Tecnologia RS Encantado RSS Eventos

Professor da LUMECEP participa do Gramado Summit

Pittol foi mestre de cerimônias do palco Gates durante os três dias de evento (Foto: Arquivo Pessoal)

De 08 a 10 de agosto, a Serra Gaúcha foi palco de mais uma edição do Gramado Summit. O evento, o maior de startups do Brasil, recebeu renomados palestrantes, investidores, empreendedores e visitantes para discutir o empreendedorismo digital, visando a inovação no país.

Proporcionar aos novos empreendedores a geração de um networking de qualidade, leads concretos e a possibilidade de ampliar seus projetos por meio de concretização de negócio. Esse é o objetivo do evento que contou, ainda, com atrações artísticas e uma Batalha de Startups.

O coordenador e professor do curso Técnico de Informática da Lume Centro de Educação Profissional (LUMECEP), Eduardo Pittol, esteve presente nos três dias, como mestre de cerimônias no palco Gates. Ele relata que participar do evento não só se mantém atualizado sobre o mercado, mas também uma forma de conhecer as novas soluções e tendências na área. “Grandes nomes e promessas do cenário de inovação do Brasil subiram ao palco. Algumas atividades chegaram a reunir mais de 100 pessoas, sem dúvida é um grande aprendizado essa troca de experiências”, destaca.

Segundo Pittol, realizar a apresentação num grandiosíssimo evento como o Gramado Summit é uma forma de ampliar as habilidades na comunicação, que considera muito importante para a realização das aulas quanto para sua carreira profissional. “O setor de tecnologia da informação (TI) por muito tempo ficou isolado dos demais setores da empresa, com colaboradores fechados, com dificuldade de comunicação. Com a grande transformação digital e a necessidade de setores mais integrados, o profissional de TI precisa também desenvolver essa troca de informação” explica.

Texto: Ascom LUMECEP