Coronavírus Educação Encantado

Professores da Rede Municipal estão sendo testados para Covid-19

Nesta semana, a Secretaria de Educação em parceria com o Centro de Operações Emergenciais (COE) de Encantado está testando todos os professores, funcionários e direções das Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis). A equipe do COE está indo em todos os educandários e realizando os testes rápidos.

A ação é devido à volta as aulas presenciais previstas para reiniciarem no dia 26 de outubro nas Emeis. Os profissionais do município lotados nas EMEIs voltaram ao trabalho presencial nesta segunda-feira, dia 19 de outubro de 2020.

Dos 112 professores e funcionários testados, três estavam positivados. Destes três, uma já está curada e duas ficarão em isolamento domiciliar por sete dias, conforme o COE. Os testes foram adquiridos pelo município.

Em função da pandemia da Covid-19, as aulas presenciais somente serão ministradas com até 50% da capacidade para um turno de quatro horas, no horário das 7h30min às 11h30min, de segunda à sexta-feira. O retorno presencial do aluno é facultativo, ficando condicionada para a sua volta, a entrega de um Termo de Responsabilidade, até esta sexta-feira, dia 23 de outubro de 2020, assinado pelos pais ou responsáveis legais da criança, em modelo disponibilizado pelas EMEIs. A higienização das salas será de acordo com o Plano de Contingência das EMEIs, coordenado pela direção das escolas e com a participação de todos os servidores do Município.

As Escolas Municipais de Ensino Fundamental permanecem na modalidade de ensino de “Aulas Programadas” com ensino remoto. As aulas serão postadas diariamente na plataforma Google Classroom, encaminhando-se as atividades a todos os alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental.

 

REMATRÍCULAS

O período de matrículas, rematrículas e/ou inscrições para o ano letivo de 2021 nas Escolas de Ensino Fundamental da rede municipal de Ensino de Encantado é até 28 de outubro de 2020 para rematrícula e inscrição para o ingresso na Pré-Escola, 1º ano e demais anos do Ensino Fundamental nas escolas da rede municipal, durante os horários de funcionamento das escolas. Em virtude da Pandemia pelo Coronavírus – COVID-19, as inscrições deverão ser realizadas, preferencialmente, por telefone, nas respectivas escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal.

A matrícula para os alunos novos, previamente inscritos na Pré-Escola, 1º ano e demais anos do Ensino Fundamental será no período de 03 a 13 de novembro de 2020. As matrículas, rematrículas e/ou inscrições dos alunos menores de 18 anos deverão ser efetivadas pelos pais e responsáveis. Para as novas matrículas deverão ser apresentados os documentos previamente solicitados no ato da inscrição.