Educação RSS Estrela

Professores participam de formação em Estrela

Cleuza Repulho fará palestra sobre a Base Nacional Comum (Foto: divulgação/arquivo pessoal)
Cleuza Repulho fará palestra sobre a Base Nacional Comum (Foto: divulgação/arquivo pessoal)

Neste mês, a Secretaria Municipal de Educação de Estrela (Smed) dará continuidade às atividades de formação dos professores. No dia 18 inicia o recesso escolar e nesta data haverá palestra para todos os profissionais das escolas de Ensino Fundamental sobre a Base Nacional Comum, documento que detalha o que precisa ser ensinado aos alunos em cada etapa de ensino e as disciplinas da Educação Básica. O evento será na Soges, a partir das 19h, com palestra da educadora Cleuza Repulho.

Nos dias 19 e 20 haverá atividades nas escolas. No dia 19, às 9h, palestra motivacional com Andrea Gerhardt, na Faculdade La Salle, para os professores das escolas Arroio do Ouro e José Bonifácio. Na Emef Arnaldo Diel, também a partir das 9h, o tema abordado será tecnologia, com Paulo Sehn, e na Escola Pedro Jorge Schmidt, no mesmo horário, os professores assistirão palestra sobre gestão de pessoas, com Marcos Nunes.

A programação do dia 19 segue à tarde, com mais três encontros. Às 14h, na Escola Cônego Hugo Wolkmer, Paulo Sehn aborda o tema tecnologia, e na Faculdade La Salle, para os professores da Escola La Salle e equipe da Smed, Marcos Nunes falará sobre qualidade de vida. Na Escola Leo Joas a formação se inicia às 18h, com palestra sobre ética profissional, a cargo de Carla Cristina Sulzbach.

No dia 20 de julho haverá palestra motivacional da Emef Odilo Afonso Thomé, para os professores desta escola e da Ruth Huber, com Ivan Maria. A atividade se inicia às 9h. Nas demais ocorrem atividades internas. Já a Escola Pinheiros programou formação no dia 19, às 8h30min, quando os professores receberão informações sobre lousas digitais, com a palestrante Liane Maria Sulbach. Os assuntos que serão desenvolvidos foram solicitados pelas Equipes Diretivas conforme necessidade de cada escola.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Estrela