RS Educação Os Vales em Notícia Santa Clara do Sul

Professores participam de formação pedagógica

Professores tiveram um dia de confraternização no Sítio Moinhos do Campo, em Bom Retiro do Sul

Santa Clara do Sul – A Secretaria de Educação promove uma série de atividades de formação pedagógica aos professores da rede municipal de ensino visando ao retorno das aulas, previsto para a próxima segunda-feira, dia 18.

O objetivo é alinhar o ano letivo e o modelo pedagógico, possibilitar momentos de integração e, sistematicamente, aperfeiçoar a atuação dos profissionais da área. Os trabalhos envolvem os 40 educadores que atuam na pré-escola e no Ensino Fundamental.

A formação começou no dia 6 de fevereiro, quando os professores tiveram a oportunidade de participar de um dia de confraternização no Sítio Moinhos do Campo, em Bom Retiro do Sul.

Também ocorreram reuniões para debate das atividades relacionadas à Escola da Inteligência, programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), currículo adaptado, planos de trabalho, orientações com fonoaudióloga e psicopedagoga, além de um treinamento com a Solis sobre modernização e informatização dos dados referentes à rotina e documentos escolares.

A coordenadora pedagógica Edilaine Iensen salienta que a formação esteve voltada ao cuidado do professor. “Todo início de ano é marcado por ansiedade e expectativas. Por isso, optou-se por um momento mais agradável a todos”, observa.

De acordo com o secretário de Educação, Mauro Heinen, as atividades tiveram como propósito principal valorizar o professor e trabalhar o espírito de equipe. “Nós temos um grupo de profissionais muito qualificado e comprometido com o município, o que tem gerado resultados positivos em sala de aula”, frisa.

Em 2018, o investimento médio por aluno foi de R$ 750,00 ao mês. Para este ano, em torno de 700 estudantes estão matriculados na rede municipal de ensino, dos quais 584 terão aula em turno integral.

Foto: Divulgação