Educação Destaques Teutônia

Professores têm oficinas pedagógicas focadas na competência matemática e na competência leitora

Oficinas mobilizaram reflexões sobre o fazer pedagógico

As oficinas do programa Aprova Brasil mobilizaram reflexões sobre o fazer pedagógico 

Na terça-feira, dia 6 de agosto, os professores do 2º ao 5ºAno e de Língua Portuguesa e de Matemática das escolas municipais de Teutônia participaram das oficinas do programa Aprova Brasil. As oficinas tiveram o objetivo de mobilizarar reflexões sobre o fazer pedagógico.

Nas oficinas, os professores receberam retorno sobre os resultados dos simulados realizados e participaram de atividades práticas que visam ao planejamento de estratégias de intervenção pedagógica e monitoramento das aprendizagens dos alunos. O foco das atividades estava em analisar as necessidades detectadas para rever planejamentos e recursos didáticos.

O programa Aprova Brasil consiste num conjunto de ações cujo objetivo é desenvolver habilidades cognitivas que melhorem a competência matemática e a competência leitora, contribuindo para que os alunos tenham bom desempenho nos resultados nas avaliações externas. “A revisão da prática pedagógica está para busca do melhor desempenho em prol de um impacto positivo cada vez maior da escola sobre a vida e a aprendizagem das crianças”, ressalta a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental Anos Finais, Katia Rex.

  

 

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Teutônia