Educação Cruzeiro do Sul

Profissionais da Educação cruzeirense participam de formação

A Secretaria Municipal da Educação Cultura e Esportes (Smece) de Cruzeiro do Sul realizou recentemente encontros de formação visando um preparo para o retorno seguro das aulas presenciais. De acordo com a secretária Anelise Assmann, a Nega, a Smece organizou dois dias de formação para professores, funcionários e membros do Centro de Operações de Emergência – Escola (COE-E).

A equipe de trabalho foi dividida em dois grupos, no dia 13 de outubro para profissionais da Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) e dia 16 para os que trabalham nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), “para evitar aglomeração”, frisa a secretária.

Na ocasião a equipe da Secretaria Municipal da Saúde e nutricionista fizeram explanações e tiraram dúvidas em relação a higienização dos ambientes, da alimentação e boas práticas de fabricação. Assim como, a respeito do cumprimento dos planos de contingência. Na ocasião os professores e funcionários também foram testado para a Covid-19. Anelise ainda informa que os materiais  necessários e EPIs,  para o retorno às aulas, foram distribuídos em todos educandários.

 

Foto Divulgação
Assessoria de Imprensa de Cruzeiro do Sul