Alimentação RS Encantado RSS

Profissionais da Educação receberam apoio técnico do Cecane/Ufrgs

Estiveram presentes profissionais e agentes públicos de Encantado, Teutônia, Cotiporã, Poço das Antas, Vespasiano Corrêa, Imigrante, Doutor Ricardo e São Valentim do Sul (Foto: Cris Costa)

Qualificar as práticas da alimentação escolar de Encantado e de municípios da região foi o objetivo da rodada de encontros realizados pelo Centro Colaborador de Alimentação e Nutrição Escolar (Cecane/Ufrgs). O órgão é um braço do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) no RS, e tem a finalidade de assessorar, orientar e fiscalizar a nutrição escolar nos municípios.

Consultores do Cecane estiveram em Encantado de 1 a 4 de outubro, realizando encontros com nutricionistas, secretários de Educação, da Agricultura e da Fazenda, com membros do Conselho da Alimentação Escolar, com extensionistas da Emater/RS-Ascar, com agricultores familiares e com demais atores envolvidos na execução do programa. Visitas a escolas também foram realizadas.

Estiveram presentes profissionais e agentes públicos de Encantado, Teutônia, Cotiporã, Poço das Antas, Vespasiano Corrêa, Imigrante, Doutor Ricardo e São Valentim do Sul.

Entre as atividades, destaque para a reunião de apoio técnico às nutricionistas, de modo que suas práticas de trabalho atendam à legislação vigente, “que é muito ampla”, completam as nutricionistas de Encantado, Daiane Bergamaschi e Anapaula Gorgen.

As atividades encerraram na quinta-feira (4), com a elaboração de um plano de ação para qualificar as práticas da alimentação escolar.

Texto: Ascom Encantado