Saúde Encantado RSS

Profissionais da saúde participam de capacitação

(Foto: Cris Costa)
Curso teve atividade prática (Foto: Cris Costa)

Durante os dias 7 e 8 de novembro, enfermeiras, técnicas de enfermagem, agentes comunitários de saúde e endemias dos municípios de Encantado, Relvado, Doutor Ricardo, Roca Sales e Nova Bréscia participaram de um curso promovido pela Secretaria Estadual da Saúde, através do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), em parceria com a 16ª Coordenadoria Regional de Saúde, Vigilância Ambiental, com apoio da Política de Atenção Básica e Núcleo Regional de Educação em Saúde Coletiva.

No primeiro dia uma aula teórica contou com noções sobre dengue, chikungunya e zika, Aedes aegypti, reconhecimento geográfico, tipos de controle, ações educativas e tratamentos.

Na quarta-feira (8) foi a vez da atividade na prática, onde os agentes realizaram visita domiciliar e visita em PE (Ponto estratégico), captura de larvas e preenchimento do boletim de campo. A atividade aconteceu no cemitério Santo Antão e no bairro Planalto. A conclusão da capacitação será em dezembro, onde acontece a atividade de dispersão, no qual serão apresentados os trabalhos realizados pelas equipes.

Texto: Ascom Encantado