RS Educação RSS Mato Leitão

Profissionais para o ano letivo estão sendo contratados

As contratações emergenciais foram autorizadas pela Câmara de Vereadores, através de projetos de lei aprovados na última sessão de dezembro (Foto: Divulgação)

O planejamento do ano letivo 2019 na rede municipal de ensino está andamento. A prefeitura de Mato Leitão recebe até a próxima sexta-feira, 11 de janeiro, inscrições para dois processos seletivos visando a contratação de monitores e professores. As contratações emergenciais foram autorizadas pela Câmara de Vereadores, através de projetos de lei aprovados na última sessão de dezembro.

No caso do monitor de escola, a Prefeitura está autorizada a contratar até 20 profissionais, em decorrência de exonerações de servidores efetivos do quadro. Como critério de seleção será adotada a classificação em processo seletivo simplificado, tendo como requisito análise curricular, com formação de nível médio em Magistério concluído, Superior em Pedagogia ou cursando, com conclusão de, no mínimo, 50% das disciplinas e experiência profissional.

A segunda seleção envolve até oito profissionais para professor de Educação Infantil e Fundamental. A contratação é necessária diante da concessão de licença maternidade, nomeação de profissionais concursados nas equipes diretivas e no cargo de direção pedagógica.

Nos dois casos, a vigência das contratações é o ano letivo 2019, podendo ser rescindido antecipadamente. A antecipação visa dar condições para que os novos profissionais possam participar das atividades de formação, antes do início das aulas.

Texto: Ascom Mato Leitão