Destaques Teutônia

Prognóstico do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos será apresentado em Audiência Pública

A audiência pública, para apresentar à comunidade o relatório do prognóstico do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PGIRS), será realizada nesta quarta-feira, dia 24, às 14h, em plataforma online, através de Live, realizada na Câmara de Vereadores de Teutônia, com transmissão ao vivo na página do Facebook da Prefeitura de Teutônia. A audiência seria presencial, mas precisou ser adaptada em virtude da classificação do município em bandeira preta.
O Plano foi elaborado por empresa especializada contratada, que realizou o trabalho técnico, com objetivo de levantar dados e informações sobre o perfil da geração, coleta, armazenamento, tratamento e destinação dos resíduos gerados no município. Após compreender a real situação no município, a próxima etapa é apresentar o relatório do prognóstico, com sugestões a fim de propor adaptações e melhorias, que visam atender a demanda.
O Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PGIRS) contempla a problemática dos diversos tipos de resíduos gerados no município de Teutônia. O estudo segue as diretrizes do Termo de Referência da Fundação Nacional da Saúde (FUNASA, 2018), o qual pontua aspectos que atendem à Lei do Saneamento Básico (Lei nº 11.445/2007), integrado à Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305/2010).
Ascom Teutônia