Negócios Vale do Taquari Educação Eventos Destaques

Programa a União Faz a Vida inicia formações com palestra sobre Inovação na educação

A palestra online “A diferença e a originalidade: O profissional que inova” ministrada pelo Prof. Dr. Max Heatinger deu início ao cronograma de atividades.

 

Recentemente o Sicredi Região dos Vales deu início a Formações de Educadores do Programa A União Faz a Vida. Neste ano, os encontros acontecerão de forma online, e contarão com a assessoria pedagógica da Univates. O Projeto que tem como tema Repensar a formação docente através da cooperação e engajamento de equipes, contribuirá com a formação de aproximadamente 100 educadores nos municípios de Anta Gorda, Encantado e Putinga. Serão trabalhadas, em cinco módulos, práticas docentes para uma nova realidade no âmbito da educação. A formação terá sua culminância em novembro com um Seminário Virtual de socialização das ações e práticas que fortaleceram os vínculos entre escola e comunidade no cenário de pandemia.

 

A atividade de abertura aconteceu no dia 18 de agosto, terça feira, com a palestra aberta “A diferença e a originalidade: O profissional que inova”, ministrada pelo Prof. Dr. Max Heatinger. A live, transmitida via Youtube, trouxe dicas e métodos essenciais para a inovação diante do novo cenário da educação, bem como estratégias para o acolhimento dos alunos na retomada das atividades presenciais. Participaram do momento, cerca de 200 educadores que interagiram através de perguntas e respostas.

 

Segundo a Coordenadora da Área de Relacionamento do Sicredi Região dos Vales, Francieli Ravazio, o objetivo da ação foi iniciar o processo de formação reforçando a proximidade da cooperativa com os educadores “As lives e as formações, serão de extrema importância, pois disponibilizarão conteúdo, ideias e dicas de como os profissionais podem encarar este desafio e se preparar para a retomada das atividades.”, diz.

 

O programa A União Faz a Vida comemora, em 2020, 25 anos no Brasil. No Sicredi Região dos Vales, o programa existe há 22 anos. São mais de duas décadas de ações realizadas nas escolas da região, com o objetivo de construir e vivenciar atitudes e valores da cooperação e da cidadania. O programa está presente em quatro municípios da região de atuação da cooperativa, por meio de formações pedagógicas aos professores e apoiando o desenvolvimento de projetos que evidenciem a curiosidade e o protagonismo do aluno.

 

 

Assessoria de Imprensa