Meio Ambiente RSS Teutônia

Programa ambiental recolhe mais de 8,5 mil embalagens de agrotóxicos

A sede do Esporte Clube Juventude, de Linha Berlim, foi um dos pontos de coleta de embalagens de agrotóxicos em Westfália (Foto: Leandro Augusto Hamester)
A sede do Esporte Clube Juventude, de Linha Berlim, foi um dos pontos de coleta de embalagens de agrotóxicos em Westfália (Foto: Leandro Augusto Hamester)

A Cooperativa Languiru deu mais uma grande amostra que está de “mãos dadas” com o Meio Ambiente e que busca estimular a sustentabilidade. No mês de junho, a cooperativa executou o Programa de Recolhimento de Embalagens de Agrotóxicos Tríplice-Lavadas.

Com o intuito de destinar à reciclagem materiais que podem se nocivos ao Meio Ambiente, o recolhimento ocorreu em três municípios e foi coordenado pela Fundação Pró Rio Taquari, com execução da Cooperativa Languiru, envolvendo colaboradores da loja Agrocenter Languiru – Insumos, com o apoio das prefeituras de Poço das Antas, Westfália e Teutônia, da Emater-Ascar/RS e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Teutônia/Westfália e de Poço das Antas.

Roteiro

No dia 13 de junho, o recolhimento foi realizado no município de Poço das Antas e passou pelas localidades de Paris Alto, Linha Fritzenberg, Linha Goelzenberg, Santa Inês, Vila Heinz, divisa de Linha São João, Avenida São Pedro, na Sede, Boa Vista, Boa Vista Alta, Boa Vista – Cebovi e Linha Fátima. Foram recolhidas 799 embalagens.

No dia 14 de junho foi a vez do município de Westfália, passando pelas localidades de Linha Frank, Linha Paissandu e Paissandu Fundos, Linha Berlim e Berlim Fundos, Picada Horst, Linha Mölke, Linha Schmidt, Schmidt Alta e Schmidt Fundos. Foram recolhidas 1.914 embalagens.

Já em Teutônia o recolhimento ocorreu no período de 15 a 17 de junho, nas localidades de Linha São Jacó, Linha Ribeiro, Linha Wink, Linha Germano, Boa Vista, Boa Vista do Meio e Boa Vista Fundos, Linha Harmonia e Harmonia Alta, Linha Leopoldina, Linha Welp, Linha Clara e Clara Fundos, Linha Catarina, Pontes Filho e Bairro Languiru. Foram recolhidas 5.948 embalagens.

Agradecimento

No total, foram recolhidas 8.661 embalagens de agrotóxicos, que foram enviadas para a central de reciclagem da Associação das Revendas de Defensivos Agrícolas da Região Centro do Rio Grande do Sul (ARDEC), em Cachoeira do Sul. “A Cooperativa Languiru agradece a todas as pessoas e entidades pela colaboração e empenho na conservação do Meio Ambiente, em especial aos produtores rurais que cederam as suas propriedades como ponto de coleta”, salienta o gerente do Agrocenter Languiru – Insumos, Adilson Cord.

Texto: Assessoria de Imprensa da Languiru