Serviços RS RSS Destaques Estrela

Programa Colônia de Férias segue com inscrições abertas

Dia da Piscina, um dos mais aguardados a cada temporada, ocorrerá dia 28 (Foto: Arquivo/Prefeitura de Estrela)

A temporada 2019 do Colônia de Férias de Estrela segue com as inscrições abertas, mesmo a poucos dias da sua estreia. O programa, que tem como principal objetivo oferecer atividades para crianças e jovens entre 6 e 12 anos durante período de férias escolares, será realizado de 21 de janeiro a 1º de fevereiro. As vagas são limitadas e podem ser preenchidas, gratuitamente, junto à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), que é a pasta que desenvolve o projeto, mesmo ao longo da programação até serem completadas.

O programa disponibiliza 60 vagas gratuitas – 30 por núcleo – a todas as crianças, não somente estudantes da rede municipal. As atividades ocorrerão de segunda a quinta-feira, sempre na parte da manhã, das 8h30min às 11h. Este ano sediado em dois núcleos: na sede dos projetos esportivos da Smel (junto ao prédio da antiga Polar); e na Escola de Educação Infantil Criança Feliz (Loteamento Marmitt). Entre as atrações passeios de barco, realização de jogos, oficinas de práticas esportivas como jiu-jítsu e outras. Será sempre servido lanche gratuito. Não será oferecido transporte até os núcleos para as atividades diárias, mas sim para os eventos coletivos.

Na temporada passada as atividades envolveram crianças de todos os bairros por três semanas. Uma das mais prestigiadas foi o Dia na Piscina, que ocorreu na sede campestre da Sociedade Rio Branco (SRB). Esta já tem data definida para esta edição: dia 28, no mesmo clube. O programa teve seu encerramento coletivo em 2018 realizado no sítio Moinhos do Campo, no Distrito da Delfina, interior do município. O local da festa de encerramento da atual edição, dia 1º de fevereiro, ainda está sendo acertado. Informações sobre o Colônia de Férias podem ser obtidas na Smel, que se localiza na Rua Ernesto Alves, 597/2º andar, Centro, ou pelo telefone (51) 3981-1067.

Texto: Ascom Estrela