Educação RSS Roca Sales

Programa Criança Dália estimula hábito da leitura em pequenos

Sala de leitura foi inaugurada com a presença das crianças (Foto: Carina Marques)

Uma sala antes desativada foi transformada pela direção, professores e funcionários da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Arco Íris, de Roca Sales, em um espaço de estímulo e fomento para a leitura.

Com auxílio do Programa Criança Dália foi possível transformar uma sala antes sem utilidade em um espaço para a leitura das 43 crianças que frequentam a escola localizada no Bairro Sete de Setembro. Cerca de R$ 1 mil foram doados e revertidos para a aquisição de livros, além de materiais didáticos e pedagógicos para incrementar o espaço batizado de “Minha Primeira Biblioteca”.

A sala foi inaugurada na terça-feira, dia 8 de maio, quando representantes da Dália Alimentos e do Poder Público Municipal, além de alunos, conheceram as instalações. O presidente do Conselho de Administração da Dália Alimentos, Gilberto Antônio Piccinini, disse que beneficiar escolas que tenham o espírito de fomentar a leitura é motivo de alegria para o programa. “A educação é um dos pilares do Criança Dália, que valoriza projetos que estimulem as crianças também ao desenvolvimento intelectual”.

O vice-presidente e conselheiro da região de Encantado – da qual Roca Sales faz parte – Pasqual Bertoldi, ressaltou que o futuro de qualquer sociedade está nas crianças e que a base de qualquer cidadão está na formação. “Nos deparar com uma sala tão bonita e colorida, povoada de crianças e livros, nos faz acreditar em um futuro melhor para este país”.

A coordenadora da escola, Patrícia Regina Schwarz, disse que estruturar uma biblioteca no estabelecimento de ensino era um sonho antigo acalentado pela comunidade escolar. “Pedindo um pouquinho ganhamos muito. As crianças terão um espaço para ler e, mais que isso, os pais também poderão vir à escola, retirar os livros e levar para casa para estimular também a leitura dos filhos em seus lares. Agrademos muito à Dália por ajudar a fazer deste sonho uma realidade”.

O prefeito Amilton Fontana agradeceu a doação e ressaltou que a Dália pensa no futuro e contribui com a comunidade desenvolvendo ações deste cunho. “Estes projetos só se tornam realidade quando há pessoas e empresas com sensibilidade. Parabéns à Dália Alimentos, uma empresa da região e feita por pessoas da região que faz o bem”.

Também esteve presente a secretária de Educação, Liane Werner Capalonga, e o associado, Marcelo Jora, representando os demais associados da cooperativa.

Texto: Ascom Dália Alimentos