RS Encantado RSS Geral

Programa Criança Dália reconhecido com o Prêmio Ocergs de Cooperativismo

Piccinini recebeu honraria e compartilhou com alguns dos membros que fazem parte da equipe e que estiveram presentes no evento que homenageou projetos e programas inovadores (Foto: Divulgação/Ocergs-Sescoop/RS)

O Programa Criança Dália foi reconhecido e aplaudido em âmbito estadual com o Prêmio Ocergs de Cooperativismo. A distinção foi entregue na noite da quinta-feira, durante jantar realizado no 18º Seminário Gaúcho do Cooperativismo – Inovação e Sustentabilidade, no Hotel Dall’Onder, em Bento Gonçalves.

A Dália Alimentos esteve entre as quatro cooperativas gaúchas laureadas com a terceira edição da premiação que reconhece cooperativas gaúchas que desenvolvam iniciativas de destaque nas categorias Intercooperação, Inovação em Educação e Cultura, Gestão ou Tecnologia, Responsabilidade Ambiental e Responsabilidade Social.

Foram 24 trabalhos inscritos e o Programa Criança Dália destacou-se com o Programa Criança Dália, na modalidade Responsabilidade Social. Os trabalhos foram avaliados por uma comissão constituída por representantes do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Escoop, Sistema OCB/Sescoop/Cncoop e Agência Moove.

O Programa Criança foi agraciado com o Prêmio Ocergs de Cooperativismo na categoria Responsabilidade Social, que reconhece a adoção de práticas que beneficiam a sociedade. Foi recebido pelo presidente do Conselho de Administração da Dália Alimentos, Gilberto Antônio Piccinini, e compartilhado junto aos membros da comissão organizadora do programa social.

As demais cooperativas agraciadas, seus respectivos projetos e suas cidades foram: Cooperativa Vinícola Garibaldi, de Garibaldi, (Intercooperação), Cooperativa de Serviços de Saúde dos Vales do Taquari e Rio Pardo Ltda. Unimed VTRP, de Lajeado, (Inovação) e Cooperativa Agrícola Mista General Osório Ltda. (Cotribá), de Ibirubá, (Educação e Cultura, Gestão ou Tecnologia).

O Prêmio Ocergs de Cooperativismo, realizado desde 2014, é entregue a cada dois anos durante o Seminário Gaúcho do Cooperativismo. A honraria é concedida pela Organização das Cooperativas do Rio Grande do Sul Ocergs/Sescoop. “Retornamos a Encantado com mais um troféu para incrementar a nossa prateleira, tão repleta e valorosa com títulos relacionados ao nosso trabalho em prol das famílias associadas e também de funcionários. Estar comprometido com a responsabilidade social das comunidades é uma maneira de cooperar e um dos princípios do cooperativismo”, enaltece Piccinini.

Texto: Ascom Dália Alimentos