Saúde RS RSS Destaques Muçum

Programa federal permite contratação de novos profissionais para Unidade de Saúde

Unidade de Saúde de Muçum contará com novos profissionais (Foto: Divulgação)

A partir de fevereiro a população de Muçum passará a contar com o atendimento de novos profissionais na Unidade de Saúde. O governo municipal foi contemplado pelo Programa Nasf III, um programa do Governo Federal, através do Ministério da Saúde.

O benefício que permite contratar novos profissionais para atendimento na Unidade de Saúde, viabiliza a contratação de fisioterapeuta e assistente social, pelo período de 30 horas, e de um fonoaudiólogo, por 20 horas. Para tal, a Administração Municipal receberá R$ 8 mil mensais, tendo que dispor uma contrapartida para complementar o salário e outros encargos dos profissionais.

O projeto foi aprovado pelo Legislativo, em sessão extraordinária realizada na última terça-feira. O prefeito Lourival de Seixas destaca que a medida é de grande interesse dos muçunenses, já que há tempos identifica-se a necessidade destas contratações. Ele afirma que constantemente busca auxílios do Governo Federal para oferecer serviços relevantes à população. “Conforme as demandas aparecem, buscamos formas de atendê-las e dispor serviços de qualidade à população”.

Texto: Ascom Muçum