Investimento RS RSS Bom Retiro do Sul

Programa Internet para Todos quer levar Banda Larga ao interior de Bom Retiro do Sul

O Programa Internet para Todos leva conexão de banda larga para todos os municípios do país (Foto: Divulgação)

A administração municipal de Bom Retiro do Sul, atenta às reivindicações da população para uma melhor qualidade de vida, aderiu ao programa Internet Para Todos, junto ao Governo Federal. O termo de adesão foi assinado recentemente pelo prefeito Edmilson Busatto junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

O Programa Internet para Todos leva conexão de banda larga para todos os municípios do país. O objetivo é promover conhecimento, informação e até diversão, melhorando a comunicação e democratizando o acesso à internet, o que resulta em inclusão digital e social. O programa Internet para Todos não será gratuito para os usuários. O benefício do programa é a conexão à internet com valoreis mais acessíveis

Em Bom Retiro do Sul, o projeto prevê o sinal de internet nas localidades de Faxinal João da Costa, Beira do Rio, Faxinal, Águas Boas, Pinhal, Cupido, Cruz das Almas, Mundo Novo e Cerro dos Gomes, onde o sinal puder ser recebido das antes transmissoras.

Após este processo de adesão ao programa e a certificação que o município poderá oferecer estes serviços à comunidade, empresas credenciadas junto ao Ministério já podem fazer um estudo de viabilidade para implantação dos equipamentos.

Após interesse de alguma empresa credenciada, seguirár-se-a a instalação dos equipamentos e a comercialização do sinal. A empresa credenciada fará todo o processo de cadastro dos usuários interessados e a comercialização dos serviços. O município de Bom Retiro do Sul terá a função única de fiscalizar os serviços prestados.

Texto: Ascom Bom Retiro do Sul