Oportunidade Educação Encantado

Programa Jovens Empreendedores forma mais uma turma

Trinta jovens, participantes do Programa Jovens Empreendedores 2019 da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E), irão se formar neste sábado, dia 14 de dezembro. A solenidade ocorre na Sede Social do Sicredi Região dos Vales.

O momento de integração dos formandos com as famílias terá ainda a presença dos empresários que compartilharam os seus conhecimentos com o grupo de adolescentes ao longo do ano e de representantes das empresas que abriram suas portas para as visitas técnicas no decorrer do programa. Durante o ano, os jovens empreendedores participaram de 24 oficinas, nove visitas técnicas em empresas encantadenses e de Lajeado, além do 1º Intercâmbio do Programa com a cidade de Horizontina e os Jovens Empreendedores da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Horizontina (ACIAP).

Ao contabilizar todos estes momentos, os jovens passaram por 80 horas de capacitação, concluindo o Programa com conhecimentos suficientes para atuarem como Jovens Aprendizes. A ACI-E realiza a iniciativa há três anos e já capacitou mais de 80 adolescentes para o mercado de trabalho.

“Este programa mostra sua importância quando atende jovens, a partir dos 13 anos, e que ainda não são contemplados pelos programas relacionados ao mercado de trabalho já existentes. É nossa responsabilidade social falar com eles sobre os diversos assuntos que os aguardam no futuro emprego, pois são conversas que não existem nem em casa e nem na escola. E, de que melhor forma, se não, convidando os empresários locais para compartilhar os seus conhecimentos, valorizando seu trabalho duro para construção econômica da cidade”, comenta o coordenador do Programa, Lucas Schneiders.

Inscrições

A ACI-E informa que a partir desta data, o processo para inscrição no Programa Jovens Empreendedores de 2020 já está aberto. Para participar o jovem precisa possuir de 13 a 15 anos, estar cursando o 8º ou 9º ano em escolas públicas ou particulares do município. Além disso, precisam ter a indicação de alguma empresa associada à entidade, seja como filho de funcionário, proprietário ou apenas um conhecido. Para quem estiver interessado e gostaria de solicitar mais informações, podem entrar em contato através do telefone/Whats (51) 3751-2255.

 

 

Assessoria de Imprensa ACI-E