Economia Paverama

Programa Nota Fiscal Gaúcha é fomentado através de palestra às Agentes Comunitárias de Saúde

No Município de Paverama o programa é uma parceria entre estado e município, quem compra no comercio local concorre mensalmente a dois prêmios.

Visando levar mais informações a população a respeito do programa Nota Fiscal Gaúcha, a coordenação do Programa de Integração Tributária de Paverama reuniu-se com as agentes comunitárias de saúde para um evento de sensibilização do Programa NFG.

Na ocasião, a Coordenadora do Programa de Integração Tributária Maria Carine Scheuermann destacou a importância do programa para os cidadãos e Município, pedindo o apoio das Agentes Comunitárias de Saúde para indicação do ESF Saúde como entidade beneficiada no programa, o que pode acarretar em recursos para a Unidade Básica do município.

Na oportunidade foi também realizada o cadastrado das participantes que ainda não eram cadastradas, mostrando a facilidade e a praticidade do programa, para assim as Agentes Comunitários poderem propagar estar informação junto de sua programação mensal de visitas as comunidades e residências paveramenses.

O programa Nota Fiscal Gaúcha é um programa do Estado que visa fomentar a cidadania fiscal, a concorrência leal e o aumento da arrecadação, por meio do estimulo a emissão de documentos fiscais pelas empresas e sua exigência por parte dos consumidores.

No Município de Paverama o programa é uma parceria entre estado e município, quem compra no comercio local concorre mensalmente a dois prêmios, um do estado e outro de município, além de receber até 5% de desconto no IPVA e ajudar as entidades cadastradas como o ESF Saúde e E.E.E.F Boa Esperança.

 

 

Jêison Lauri da Rosa – Assessoria de Imprensa e Comunicação.
Prefeitura Municipal de Paverama.