Saúde Fazenda Vilanova

Programa Prótese Dentária completa dois anos e beneficia vilanovenses

A Secretaria de Saúde de Fazenda Vilanova, juntamente com a equipe de Saúde Bucal do município, definiu estratégias para proporcionar qualidade de vida e bem-estar à comunidade do município. Após um diagnóstico da situação da população, a Saúde constatou que eram realizadas atividades de promoção e prevenção nas escolas e em grupos de saúde, porém havia um percentual muito grande de pessoas com necessidade de recuperação da saúde bucal. Com o intuito de atingir esta demanda, foi implantado o Programa Prótese Dentária do Governo Federal.

Após dois anos de funcionamento, os números comprovam que a avaliação estava correta pois desde abril de 2014 o Programa já atendeu 305 usuários com um total de 553 próteses confeccionadas. “Temos ainda cem pessoas inscritas a serem atendidas e em breve abriremos novas inscrições”, salienta o secretário de Saúde, Valmir Alves de Borba.

Conforme ele, a demanda ainda é grande e são priorizados pacientes conforme a idade, urgência (definida pelos dentistas) e inscrições no cadastro social.

 

Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura