Investimento Destaques Estrela

Programa Qualifica Servidor é lançado

Inscrições já estão abertas, e devem ser realizadas no setor dos Recursos Humanos

Parceria da Secretaria de Administração com a Faculdade La Salle concederá bolsas de estudo para servidores

O Governo de Estrela, através da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SeadRh), incentivará a qualificação dos profissionais públicos do município. Foi realizado, nesta quarta-feira (17), o lançamento do Programa Qualifica Servidor, que em parceria com a Faculdade La Salle de Estrela concederá bolsas de estudo para que servidores municipais concursados, como também da Câmara de Vereadores, realizem cursos de Graduação e Pós-Graduação (MBA). O ato ocorreu no gabinete do vice-prefeito, Valmor Griebeler, que recebeu grande público, entre eles servidores que poderão vir a se beneficiar da iniciativa que ofertará seis vagas de Graduação e 40 quarenta vagas de Pós-Graduação (MBA) na La Salle, com bolsas de 50%.

Além de servidores, marcaram presenças autoridades como o prefeito Rafael Mallmann; o vice Valmor Griebeler, o secretário da SeadRH, Jônatas dos Santos; a diretora administrativa da La Salle Estrela, Cláudia Argiles da Costa; secretários municipais, vereadores e líderes de entidades. Conforme discursos dos presentes, a parceria valorizará agentes importantes na execução dos serviços, visando a qualificação dos mesmos e a consequente satisfação dos cidadãos. “Quando se fala em melhorar atendimentos e serviços, geralmente se busca isso através da renovação de estruturas. Mas investir na qualificação não se deve fazer apenas em computadores, móveis e equipamentos. Investir na qualificação do servidor é aprimorar atendimentos, execução de tarefas e serviços, e isso traz reflexo final positivo para todos da sociedade”, destaca o titular da  SeadRh, Jônatas dos Santos. A reflexão do secretário foi seguida por Cláudia Argiles. “Acreditamos no servidor público porque ele faz parte da comunidade como um todo. O atendimento e a proximidade que se tem com o cidadão em diferentes meios se dá muitas vezes com este agente, e como bem cita o secretário Santos, isto não se faz apenas com móveis e ferramentas”, avalia. “Os servidores precisam estar em constante evolução, e ficamos muito felizes de poder contribuir para isso em várias áreas.”

O prefeito Mallmann e o vice Griebeler ressaltaram as parcerias que a Administração Municipal tem buscado, como a agora firmada com a La Salle, e que colaboram significadamente para o aprimoramento da gestão como um todo. “Os sonhos e projetos da nossa administração sempre se concretizaram com a cooperação do nosso funcionário. Ao contrário de muitos contextos políticos e administrativos em todo o País, onde falta credibilidade, Estrela possui em seu serviço público um momento diferente, pois existe uma cooperação geral, política e social, como a desta parceria, que sempre valorizaram as pessoas como ferramentas de crescimento de nosso município e bem-estar de nosso cidadão”, ressalta Griebeler. “Devemos agradecer a Câmara de Vereadores, a La Salle e todas aquelas entidades que têm colaborado para nosso crescimento. A gente sabe que a carreira do servidor público é muito engessada, até por questões legais, o que muitas vezes dificulta a própria qualificação. Mas o nosso setor público está evoluindo e teremos agora outra ferramenta focada neste objetivo”, afirma o prefeito Rafael Mallmann. O vereador João Braun, completou. “Me traz muita satisfação perceber a valorização da ferramenta de gestão que se está proporcionando aos funcionários estatutários e concursados. É realmente muito importante essa qualificação pessoal que beneficiará a todos.”

Inscrições

Podem candidatar-se às bolsas servidores públicos municipais estáveis, sendo estes estatutários ou celetistas, que possuam a formação mínima conforme interesse, sendo o Ensino Médio para as vagas de Graduação (com a aprovação no respectivo processo vestibular) e Ensino Superior para as vagas de Pós-Graduação (MBA). As inscrições foram abertas já nesta quarta-feira (17) e se estenderão até o próximo dia 29 de julho, na SeadRh (Rua Júlio de Castilhos, 380, 2º andar – Centro); das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h. O edital completo e as fichas de inscrição podem ser acessadas no link https://estrela.atende.net/#!/tipo/pagina/valor/170Os inscritos serão encaminhados para uma seleção, que partirá da análise dos documentos exigidos. Os interessados poderão inscrever-se em ambas as listas (Graduação e Pós-Graduação) e, em caso do êxito em ambas as seleções, deverão optar por qual executar. A homologação final das inscrições será divulgada até o dia 1º/08/2019.

 

 

Texto  e fotos: Rodrigo Angeli
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Estrela