Educação Bom Retiro do Sul

Programa Saúde na Escola aborda a adolescência e sexualidade com alunos da Escola Yrajá

Alunos da escola Yrajá trabalharam tema sobre adolescência e sexualidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Retiro do Sul, através dos profissionais da Estratégia de Saúde da Família (ESF 1), estiveram na Escola Yrajá Luiz Barros de Moraes, desenvolvendo atividades de Educação em Saúde nesta semana.

No trabalho realizado pela psicóloga Geli Cardoso Eidelwein e da enfermeira Ana Paula Delwing, os alunos do 5º Ano trabalharam temas abordando a Adolescência e Sexualidade. A partir de uma dinâmica, os alunos, em grupos, realizaram um modelo do corpo humano. Conforme Geli, foi abordado as principais mudanças que ocorrem na adolescência, tanto físicas quanto psicológicas.

“Reforçamos a importância do diálogo com os pais, responsáveis e professoras, para que falem sobre o assunto, o que oportuniza aos alunos ter maior confiança para passar por essa etapa da vida”, destacou Geli.

Na atividade, foi confeccionado pelos alunos um cartaz expressando o que significava a adolescência. “Foi um momento onde cada aluno teve a oportunidade de se manifestar a partir da escrita”, salientou Ana Paula.

As atividades do grupo de trabalho em Educação em Saúde terão continuidade nas próximas semanas nas demais escolas de Bom Retiro do Sul.

 

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Fotos: Fernando Dias