Educação Cruzeiro do Sul

Programa Sorrindo para o Futuro atende quase 800 alunos em Cruzeiro do Sul

O Município de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) participa do programa Sorrindo para o Futuro. No total são atendidas 773 crianças de Escolas Municipais e Estaduais do Ensino Fundamental, do Pré ao 5º ano.

Em um primeiro momento, ainda no mês de abril, ocorreu a entrega dos kits de higiene bucal contendo um estojo com: escova; pasta; e fio dental. A entrega foi realizada pela dentista do Município, Maira Fernanda Loureiro, e pela técnica em saúde bucal do Sesc, Neusa Gall.

A partir da entrega dos kits, ocorrem encontros individuais e semanais – todas as sextas-feiras manhã e tarde – em todas as escolas participantes do programa. De acordo com Maira, nestes encontros as crianças realizam escovação com flúor, supervisionadas pelas profissionais, além de tirarem dúvidas através de brincadeiras e jogos. “Dessa forma ela vão aprendendo desde cedo a importância dos cuidados com a saúde bucal”, frisa a dentista.

O programa Sorrindo para o Futuro é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as prefeituras desde 2003. Em constante inovação, o projeto vem trabalhando na prevenção de fatores de risco comuns às doenças crônicas, estimulando a formação de escolas promotoras de saúde e gerando motivação e envolvimento da comunidade escolar.

 

Fotos – Divulgação
Assessoria de Imprensa de Cruzeiro do Sul