Venâncio Aires Esporte Obras

Programa “Venâncio é minha é de todos” chega ao bairro Macedo

A área nobre do Bairro Macedo, ao lado da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Duarte de Macedo, já entrou 2020 com mudanças. O local recebe a equipe da Secretaria de Cultura e Esportes que lidera o programa “Venâncio é minha é de todos” que visa renovar a área e reintegrar o local ao convívio social e de lazer dos moradores.

No espaço, que atualmente possui uma academia ao ar livre, será criado novos ambientes como um playground para os pequenos com brinquedos e bancos; uma quadra de areia para futebol e vôlei e ainda será revitalizada a área verde, como novas mudas de árvores e flores. O local foi vistoriado na semana passada pelo Prefeito Giovane Wickert, pelo Coordenador de Esportes Diego Konrad e ainda pelo coordenador do programa Djalma Silva e pelo Engenheiro do Planejamento Cássio das Santos.

A equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos já esteve trabalhando no local, onde já está pronto o dreno e também o aplanamento do terreno. O local será cercado, já que o terreno fica bem na esquina de vias movimentadas. A academia, que foi instalada via emenda parlamentar de R$200 mil para várias unidades, do Deputado Henrique Fontana (PT), passará por reformas de pinturas e soldas. Além disso, a área verde da comunidade receberá infraestrutura de calçada e estacionamento obliquo, na lateral que dá acesso ao Ginásio da Escola.

A previsão é de que em março as melhorias estejam prontas e o local esteja adequado para a comunidade utilizar.

 

 

Assessoria de Imprensa de Venâncio Aires