RSS Eventos Taquari

Programação deste final de semana do 25º Natal Açoriano em Terra Gaúcha é transferida em Taquari

natal-acoriano-01-credito-arquivo-leonardo-rosa
Natal Açoriano já está na 25ª edição (Foto: Divulgação)

Devido ao grande volume de chuva que caiu em Taquari desde a manhã de sábado (03), a programação do 25º Natal Açoriano em Terra Gaúcha, prevista para o final de semana passado, foi transferida. As atividades do “Dia Fitness”, que aconteceriam na Lagoa Armênia no sábado, foram transferidas para o próximo dia 17 e o IX Natal Explosão de Fé e Tradições, da comunidade de Júlio de Castilhos, ainda não ganhou uma nova data para sua realização.

A “Noite Gospel” e o acendimento das luzes da Lagoa Armênia, que estava programado para o domingo (04), será realizado no próximo sábado, dia 10, em conjunto com a “Parada Natalina”, organizada pelas escolas do município. Ainda no dia 10, também estão programadas a 2ª Pernada Solidária do Rotaract, que acontece a partir das 18h, e a Caravana do Bem, que traz suas atrações e seus food trucks para a Lagoa Armênia das 12h às 21h.

Entre as atividades do “Dia Fitness”, programado para o último sábado, a Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo transferiu o local do “Torneio de Taco” para o Ginásio de Esportes José Fritz Machado e os jogos ocorreram normalmente. Para o dia 17 foram transferidos os aulões de dança, capoeira e muay thai que acontecerão a partir das 16h. O Passeio Ciclístico inicia às 17h e a Rústica Noturna às 20h. Todas as atividades acontecem na Lagoa Armênia. Na ocasião também será realizada uma exposição de bicicletas antigas no local.

O “Dia Fitness” tem organização da Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, em parceria com as academias Soulft e Biofemine, FarmaCentro e Fecomércio-RS/Serviço Social do Comércio (Sesc), unidade de Venâncio Aires.

O 25º Natal Açoriano em Terra Gaúcha conta com a parceria do Governo do Estado, através da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). O evento ainda conta com o apoio confirmado de Adama, Loja Charme, Cooperativa Certaja e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS).

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Taquari