RSS Rural Pouso Novo

Programação diversificada marcará 2º Encontro da Família Rural de Pouso Novo

Eventos ocorre nos dias 18 e 19 de abril (Foto: Divulgação)

Uma programação diversificada está prevista para a segunda edição do Encontro da Família Rural de Pouso Novo. Organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e pela Emater/RS-Ascar, o evento ocorre nos dias 18 e 19 de abril, na Praça da Matriz, com início previsto para as 13h30 do dia 18. “A atividade marca os 30 anos de emancipação política de Pouso Novo e consiste em uma feira agropecuária com comercialização de produtos de 10 agroindústrias familiares, além de flores, verduras e artesanato”, destaca a extensionista da Emater/RS-Ascar, Márcia Fonseca.

Também durante o encontro haverá exposição de animais, de máquinas e de implementos e de objetos antigos da agricultura, mateada, atrações artísticas e apresentação com cães da raça Border Collie – além de ser disponibilizado o serpentário da Universidade de Passo Fundo (UPF) para visitação e os brinquedos infláveis para as crianças, em parceria com o Sesc. Já a Emater/RS-Ascar promoverá estações técnicas onde abordará, entre outros temas, bovinocultura de leite, gestão da propriedade rural, fruticultura, olericultura, solos, piscicultura, apicultura, segurança do trabalho e Agroecologia.

A intenção do encontro “é a de promover a integração da comunidade, mas também a de repassar informações técnicas sobre as principais atividades econômicas do município”, lembra Marcia. Como forma de divulgar ações e tirar dúvidas, a administração pública disponibilizará estandes do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), da Secretaria Municipal da Saúde, do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e do Departamento Municipal do Meio Ambiente (Demma).

Outras empresas, como a Boqueirão, a Tritec, Cooperativa Agrícola Mista Alto da Serra (Coagriserra) e Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), além de agências bancárias como cooperativa Sicredi e Banco do Brasil e as escolas estaduais de ensino médio (EEEM) Pouso Novo e Getúlio Vargas também integrarão a programação. Mais informações sobre o encontro podem ser obtidas no escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Pouso Novo ou pelo telefone (51) 3775-1251.

 

Programação – 18 de abril

13h30 – Abertura oficial

14h – Mateada e atrações artísticas

15h – Apresentação e show com cães Border Collie

17h – Encerramento

 

Programação – 19 de abril

09h – Abertura, mateada e atrações artísticas

17h – Encerramento

 

Atrações diárias

Exposição de animais; Exposição de máquinas e implementos; Serpentário da UPF; Exposição de objetos antigos; Atividades e brinquedos infláveis – Sesc; Exposição e venda de flores, verduras, artesanato e produtos das agroindústrias; Estandes das agências bancárias, das escolas, da administração pública e da Coagriserra; Estações técnicas da Emater/RS-Ascar; Bovinocultura de leite; Gestão da propriedade rural; Fruticultura; Olericultura; Solos; Piscicultura; Apicultura; Plantas medicinais  e Segurança do trabalho.

Texto: Ascom Emater