Brasil RSS Turismo

Programação exclusiva sobre turismo será veiculada em canal de televisão

01062016_turismo_govba
Previsão é de que o canal de TV esteja no ar até o final deste mês (Foto: Divulgação)

Promover a promoção do turismo nacional e divulgar as ações do setor são os objetivos do canal de televisão TV Trip Brasil, que será lançado em breve. A sugestão de instituir uma programação televisiva totalmente voltada a atividade econômica foi apresentada durante audiência pública da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados. A previsão é de que o canal esteja no ar já no final deste mês de novembro.

A TV Trip deve veicular programas com dicas de viagem, documentários, talk show, entrevistas e notícias, durante 24 horas por dia. Pelo menos, 90% da programação será voltada a destinos domésticos para disseminar a informação dos destinos turísticos nacionais entre a população. Assim, a intenção é de que em março o canal utilize a tecnologia via satélite, e seja transmitido pelas TVs por assinatura do Brasil e da América Latina. Ele também poderá ser acessado via internet e em aplicativo de celular.

Depois dessa inovação, a programação pode alcançar 21,8 milhões de telespectadores, o que pode significar avanços na promoção do turismo brasileiro. Para o presidente da Comissão de Turismo, deputado federal Herculano Passos (PSD-SP), a televisão é um dos meios de comunicação a que as pessoas têm mais acesso. Como sem divulgação o turismo não funciona, segundo ele, o canal será uma grande ferramenta de promoção do setor.

De acordo com esclarecimentos apresentados na audiência, a TV Trip é um canal de cota, com concessão baseada na Lei 12.485/2011, que obriga os canais de filmes, séries, documentários ou animações a ter pelo menos três horas e meia, por semana, de produção brasileira em horário nobre.

Texto: Agência CNM, com informações da Agência Câmara