RSS Eventos Destaques Cruzeiro do Sul

Programação Farroupilha começa dia 13

 Em 2016 cerca de 200 cavalarianos participaram do desfile (Foto: Marcio Steiner/Arquivo)
Em 2016 cerca de 200 cavalarianos participaram do desfile (Foto: Marcio Steiner/Arquivo)

Em reunião realizada recentemente entre entidades tradicionalistas e Administração Municipal, foi definido que a programação da Semana Farroupilha de Cruzeiro do Sul, acontecerá de 13 a 20 de setembro. Como nos anos anteriores, as atividades principais ocorrerão nas dependências do Parque Poliesportivo Municipal, no Centro da cidade.

A programação inicia na quarta-feira, dia 13, às 19h, com o acendimento da Chama Crioula. No dia 16, sábado, a partir das 20h, ocorrem às apresentações dos grupos de Invernada Chama no Pé e Pagos de São Rafael. Na sequência, tertúlia com novos talentos. No domingo, dia 17, às 8h30min, a missa crioula e às 15h, o futebol de bombacha.

No dia 20, quarta-feira, feriado Farroupilha, às 9h, será realizado o tradicional desfile de cavalarianos. A concentração dos participantes ocorre no Sítio do Inácio, no bairro Vila Rosa. Em 2016 cerca de 200 cavalarianos participaram da atividade que percorreu as principais ruas do centro da cidade. Para este evento, a organização deverá proibir o estacionamento na Rua General Neto, onde grande parte das pessoas acompanha o desfile, sentadas em cadeiras, na calçada de passeio, e ainda, para evitar que algum animal esbarre em algum veículo, causando danos. Passado o desfile, ocorre o encerramento das atividades da Semana Farroupilha.

Nos dias de programações no Parque, haverá comercialização de comes e bebes por parte da APAE. Lembrando que nos dias 14, 15, 18 e 19, segue o acampamento, sem programação oficial.

Texto: Ascom Cruzeiro do Sul