Saúde RSS Progresso

Progressense doa 100kg de carne ao Hospital Santa Isabel de Progresso

Gentil Borelli realiza boa ação ao HSI de Progresso (Foto: Divulgação)
Gentil Borelli realiza boa ação ao HSI de Progresso (Foto: Divulgação)

Foi durante uma simples visita a familiares em outro município, que o morador de Progresso Gentil Antônio Borelli, 76 anos, chegou a constatação da triste e preocupante realidade das casas de saúde da região, onde são encontradas estruturas precárias, equipamentos velhos e prédios castigados pelo tempo e pela falta de manutenção. Como ele mesmo destaca “é só quando viajamos e nos deparamos com cenas como as que eu vi, que percebemos que devemos dar valor e agradecermos pelo que temos, afinal nosso Hospital é modelo na região”.

Borelli lembra que em tempos passados, quando ainda criança, trabalhava como voluntário no Hospital nas horas vagas, juntamente com suas irmãs.

“Nossos pais ajudaram a construir o hospital. Mandavam a gente ajudar, trabalhar, levar um pouco do que plantávamos, feijão, batata, arroz, de tudo. Eles sabiam o quanto um Hospital é importante para uma comunidade e o quanto é difícil não ter um hospital quando se precisa”, comentou ele.
Com esta motivação e buscando ser, assim como seus pais, um exemplo para as futuras gerações, Borelli decidiu ajudar. No mês de novembro, fez uma doação de 100 kg de carne ao Hospital. “Eu sei que as irmãs vão fazer bom uso. Vai ir para quem precisa”, afirma Gentil cheio de orgulho pela boa ação.

Para a casa de saúde, a doação é motivo de muita felicidade. A diretora Maria Inês Brancher Schmitt destaca que as doações são sempre bem-vindas. “As doações são um reconhecimento da comunidade pelo esforço que toda a equipe, a direção e as irmãs vem fazendo para manter um serviço de qualidade à disposição da população. Somos muito gratos ao senhor Gentil Borelli e a todos que mantem vivo o espirito de colaboração e união ”, destaca.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Progresso