Cultura Eventos Destaques Progresso

Progresso realiza a 2ª edição do Festival de Progresso com Humor

Nos dias 29 e 30 de novembro, a cidade de Progresso realiza a 2ª edição do Festival de Progresso com Humor. Com o objetivo de divulgar o trabalho de humoristas já consagrados e daqueles que ainda precisam de uma oportunidade para mostrar o seu trabalho, o evento também proporciona diversão e alegria ao público por meio das apresentações.
Nesta edição, as inscrições iniciam no dia 5 de agosto e terminam no dia 30. Podem participar atores, atrizes e humoristas amadores, com idade mínima de 16 anos, na modalidade individual ou em dupla. Os estilos de shows podem ser stand up commedy e no estilo já consagrado e reconhecido, que é interpretando um personagem.
Os interessados em participar do Festival deverão encaminhar à organização os seguintes materiais: ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada; um arquivo em vídeo da apresentação em formato MPEG e uma foto colorida do participante vestido a caráter. Os 10 selecionados deverão encaminhar o contrato de licença de uso de imagem.

O material poderá ser entregue diretamente na Secretaria Municipal de Administração do município de Progresso ou enviado pelos correios (via Sedex), com data de postagem até o dia 25 de agosto, para a Prefeitura, que está localizada na Rua Quatro de Novembro, nº 1150, Centro de Progresso, aos cuidados da Secretaria Municipal de Administração, em envelope identificado com o nome do Festival. As inscrições também poderão ser feitas via internet, até às 23h59min do dia 30 de agosto, mediante envio de e-mail para o endereço festival@expofeiraprogresso.com.br contendo todos os materiais citados acima em formato de PDF.

Ganhador do 1° Festival de Humor

A comissão organizadora divulgará a lista dos selecionados até o dia 25 de setembro através do site www.expofeiraprogresso.com.br e através da imprensa. Os 10 selecionados receberão troféu de participação no Festival e ajuda de custo no valor de R$ 2.500,00.

Os candidatos selecionados terão entre 12 a 15 minutos para realizarem a apresentação. Os três primeiros colocados do Festival de Humor receberão a seguinte premiação: troféu e dois mil reais para o primeiro colocado; troféu e mil e quinhentos reais para o segundo colocado e troféu mais mil reais para o terceiro colocado. Os interessados podem obter mais informações sobre o Festival acessando www.expofeiraprogresso.com.br, enviando e-mail para festival@expofeiraprogresso.com.br ou ainda através do telefone (51) 3751 2000.

O Festival de Progresso com Humor – 2ª edição, que contará com entrada gratuita, terá uma programação diversificada, que contempla shows musicais e apresentações de humoristas consagrados. O evento é uma realização da Associação Expofeira de Progresso e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Progresso e o financiamento do Pró-cultura RS LIC, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

 

Assessoria de Imprensa