Geral Colinas

Projeto 1.000 Dias promove Dia da Família

Papais e mamães interagem com bebês durante o encontro

Iniciado em dezembro de 2018, o Projeto 1.000 Dias – Para Mudas uma Vida Inteira – realiza nesta semana a primeira edição do Dia da Família. O evento ocorre sábado, dia 18 de maio, às 9h, na Academia de Saúde. A ação terá roda de conversa sobre o tema “Disciplina positiva: educando com afeto”; brincadeiras sensoriais de zero a um ano e musicalização de um a dois anos.

O Projeto 1.000 Dias é oferecido pela Secretaria Municipal da Saúde. Segundo estudos, o desenvolvimento psicossocial do indivíduo é influenciado pelo seu desenvolvimento motor e pela educação motora ao longo da sua vida. Cada pessoa é um indivíduo peculiar com sua própria escala de tempo para o desenvolvimento. Essa escala de tempo é a combinação da hereditariedade do indivíduo e das influências ambientais.

Entre os intuitos do projeto está socializar e criar vínculos afetivos; explorar as várias formas de movimento corporal; aprender a caminhar, pular, correr, rolar, alcançar, agarrar, soltar e parar; desenvolver habilidades específicas manuais e motoras; e brincar para ser feliz.

 

 

Foto: Divulgação/Arquivo
Assessoria de Imprensa de Colinas