Cultura Social Colinas

Projeto 1000 Dias reúne famílias em Colinas

Dia da Família reuniu 27 pessoas em sua primeira edição

No último sábado, dia 18 de maio, ocorreu o Dia da Família, promovido pelo Projeto Colinas 1000 Dias. Vinte e sete pessoas, entre elas uma gestante e sete bebês, fizeram parte das atividades do encontro, como palestra com a psicóloga e pedagoga Daniela Bastos sobre Disciplina Positiva; musicalização com a professora Cláudia Queiroz; e atividades na brinquedoteca sustentável confeccionada pelas Agentes Comunitárias de Saúde Ana Cristina Kohler e Silvia Patrícia dos Santos.

De acordo com Daniela, disciplina positiva é um conceito de educação baseado essencialmente em limites com afeto e respeito mútuo. O intuito da proposta é encorajar crianças e adolescentes a tornarem-se responsáveis, conscientes e respeitosos.

A abertura do encontro foi conduzida pela agente de endemias, Rita Hesper Braga, pela agente comunitária de saúde, Desirê Hauschild, e pela enfermeira Greice Telöken. As profissionais abordaram a importância da população estar com a vacinação em dia, sobre prevenção de DSTs e também chamaram atenção para que as famílias evitem o acúmulo de criadouros de mosquitos em suas residências. “O município de Santa Cruz do Sul está enfrentando um surto de dengue. As doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti estão cada vez mais próximas de nós”, diz Rita. Além disso, foram distribuídos para todos os presentes vira mates e repelentes à base de cravo da índia, confeccionados por 16 participantes da Oficina Terapêutica.

Fotos: Divulgação
Assessoria de Imprensa de Colinas