Educação RSS Paverama

Projeto Bauzinho de Leitura estimula alunos do berçário a ter contato com a literatura desde os primeiros meses de vida

Desde o mês de setembro, as crianças do berçário da Proinfância Casa da Criança estão tendo acesso a livros de diferentes materiais e formatos  para desenvolver suas habilidades intelectuais e motoras. São materiais disponibilizados dentro do Projeto “Bauzinho de Leitura” que se propõe a estimular, desde os primeiros meses de vida, o contato com os livros e com o imaginário literário que eles despertam.

“Tornar o livro algo familiar e que faça parte do crescimento e desenvolvimento saudável de nossos bebês e crianças é o propósito desta ampliação do acervo das nossas escolas de Educação Infantil”, destaca a Secretária de Educação Rosicler Flach.

As turmas de maternal e pré-escola também tiveram todos os livros de seus “Baús de Leitura” itinerantes renovados, a partir da aquisição de novas e atuais obras adequadas para sua faixa etária. As Escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal, também foram contempladas com novas obras no seu acervo itinerante, agregando desta forma mais conhecimento ao cotidiano dos alunos em sala de aula.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Paverama