Educação RSS Paverama

Projeto Bombeiros Mirins realiza Blitz de conscientização em Paverama

Projeto Bombeiros Mirins fez Blitz de concientização em Paverama IIII
Blitz foi a sétima etapa do Projeto (Foto: Divulgação)

Com o intuito de ensinar as crianças sobre primeiros socorros e demonstrar o comportamento perante o fogo, entre outras atividades, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia, desenvolve o projeto Bombeiros Mirins, com alunos dos 7 aos 12 anos, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prudêncio Franklin dos Reis, do Bairro Morro Bonito.

Na sexta-feira (19), em frente à Prefeitura foi organizada a Blitz dos Bombeiros Mirins. Na oportunidade, as crianças indagaram os motoristas sobre suas rotinas no trânsito e passaram dicas de como se portar perante a lei ao volante. A ação teve o apoio da Brigada Militar e grande aceitação da comunidade Paveramanse.

“Espero que elas saibam orientar e agir em acidentes tanto domésticos como públicos. E que sejam pessoas sociáveis e com autoestima o suficiente para poderem tomar decisões na vida”, enfatizou o Bombeiro Voluntário Vicente Katz, que está desenvolvendo o projeto.

Alunos dos 7 aos 12 da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prudêncio Franklin dos Reis, do Bairro Morro Bonito participam da atividade (Foto: Divulgação)
Alunos dos 7 aos 12 da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prudêncio Franklin dos Reis, do Bairro Morro Bonito participam da atividade (Foto: Divulgação)

As atividades do projeto foram desenvolvidas por etapas, em oito encontros: 1º encontro: Apresentação do Projeto; 2º encontro: Primeiro socorros; 3º encontro: Visita ao Quartel; 4º encontro: Demonstração do comportamento do fogo; 5º encontro: Palestra com o ex – Coordenador da Defesa Cívil de Lajeado; 6º encontro: Cidadania (trânsito); 7º encontro: Blitz e 8º encontro: Formatura.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Paverama