Região RSS Destaques Geral

Projeto Capacitar prepara agentes da Defesa Civil nos vales do Rio Pardo e Taquari

Lajeado receberá agentes de todos os municípios da regional (Foto: Bruna Staub/Defesa Civil)
Lajeado receberá agentes de todos os municípios da regional (Foto: Bruna Staub/Defesa Civil)

A região dos vales do Rio Pardo e Taquari recebe nesta quinta-feira (23) o Projeto Capacitar. O evento, que prepara agentes municipais de Defesa Civil para atuar, principalmente, de maneira preventiva, em desastres climatológicos, será no município de Lajeado.

O workshop é ministrado por técnicos da Defesa Civil do Estado e, neste ano, trata do trabalho preventivo e de recuperação dos municípios, como planos de contingência e planos detalhados de resposta. Também serão discutidas ações de Defesa Civil, noções de legislação, preenchimento de documentação para processos de situação de emergência, ajuda humanitária e voluntariado.

Em Lajeado, o curso ocorre a partir das 9h na Associação Comercial Industrial de Lajeado, na Rua Silva Jardim, nº 96. O próximo evento está programado para o dia 1º de julho, em Porto Alegre, com local ainda a ser definido. Esta será a 4ª etapa do Capacitar 2016, que já percorreu as regiões Sul, Noroeste e Serrana do estado. Em 2015, foram 9 encontros, que contaram com a participação de mais de 640 agentes, de 342 municípios gaúchos.

Texto: Ascom Defesa Civil do Rio Grande do Sul