Esporte Educação Lajeado

Projeto CapoEducando tem novo núcleo de capoeira na SLAN do bairro Santo Antônio

Nesta terça-feira, 10/09, iniciou um novo núcleo de capoeira do projeto CapoEducando. A partir de agora, também serão atendidas as crianças da Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Slan) do bairro Santo Antônio. O projeto é realizado pela Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e as aulas são ministradas pelo mestre Karcará e Grupo Oxósse Brasil. O titular da Secel, Carlos Rodrigo Reckziegel, e o coordenador de esportes da secretaria, Fabricio Meneghini, visitaram as crianças na sede da SLAN para comunicar o início do projeto.

A terça-feira já iniciou repleta de atividades para as crianças.

“A capoeira foi muito bem recebida pelas crianças nesta primeira aula. Comecei ensinando a história da capoeira e foi muito positivo. Temos que aproveitar as crianças da base para poder fortalecer e não deixar que se contaminem pelas influências negativas e, sim, começar desde cedo a plantar essa informação cultural, física, de respeito mútuo, de compreensão e autoestima que a capoeira proporciona”, disse Karcará.

As aulas na sede da SLAN no bairro Santo Antônio acontecerão sempre às terças-feiras, das 10h às 11h30.

Durante o ano letivo, o mestre também atua com o projeto junto às crianças do Projeto Vida do Bairro Santo Antônio e na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Francisco Oscar Karnal, no mesmo bairro. Ainda, oferece aulas na sede SLAN do bairro Centro, no Lar da Menina no Bairro Conservas e na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Aberto à comunidade, o projeto acontece também na sala de ginástica do Ginásio Nelson Brancher nas terças-feiras, das 14h às 15h. Para participar, é recomendado usar roupas leves. As inscrições podem ser realizadas diretamente com o mestre, pelo fone (51) 99949-8231.

 

 

Fotos João H. Corbellini
Assessoria de Imprensa de Lajeado