Geral Cruzeiro do Sul

Projeto Criança Dália doa cinco mil litros de leite para Cruzeiro do Sul

Leite para o ano todo foi doado pelo Projeto Criança Dália (Foto: Carina Marques)
Leite para o ano todo foi doado pelo Projeto Criança Dália (Foto: Carina Marques)

Uma economia de R$ 2,6 mil. Esse será o montante que o município de Cruzeiro de Sul economizará, mensalmente, depois que o Projeto Criança Dália, da Dália Alimentos, realizou a doação de cinco mil litros de leite à rede municipal de ensino.

A doação foi realizada na terça-feira, dia 3 de maio, na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Doce de Infância, que atende a 54 crianças de 0 a 5 anos, representando as cinco Emeis que juntas possuem 330 alunos. Além disso, o leite beneficiará outras 140 crianças, matriculadas em três Escolas Municipais de Ensino Fundamental, que frequentam em turno integral.

Para agradecer a iniciativa, os pequenos realizaram uma apresentação musical simbolizando a gratidão da entrega. A secretária municipal de Educação, Aline Inês Dullius, enalteceu que a doação surgiu num momento oportuno e que o gesto da cooperativa pode ser chamado de qualidade para a educação. “Em um momento tão difícil para todos os municípios, e também quando necessitamos manter a qualidade da alimentação oferecida às crianças, conhecemos esse projeto que ilumina a nossa vida e garante manter essa qualidade aos nossos pequenos.”

Seguindo o discurso, o prefeito César Leandro Marmitt, reforçou que a Dália coopera com a comunidade como um todo e que uma ação como o Projeto Criança Dália chega para auxiliar os municípios numa época em que se deparam com sérias dificuldades financeiras. “Essa doação representa uma grande economia para os cofres públicos. Que a Dália sirva de exemplo para outras entidades e empresas neste belo e importante gestor de amor.”

O conselheiro de Administração da região de Arroio do Meio – da qual Cruzeiro do Sul faz parte – Rubino Rahmeier, disse que o Projeto Criança Dália tem o objetivo de beneficiar crianças até 12 anos e de contribuir com as comunidades onde possui associados, clientes e consumidores dos produtos Dália. “A Dália possui cerca de 80 produtores em Cruzeiro do Sul, já está enraizada na comunidade, e nada mais justo que também ajudar a essa população, que tanto participa para o desenvolvimento e crescimento da cooperativa.”

Ao lembrar de como foi criado o Projeto Criança Dália, o presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, citou o engajamento de funcionários e de associados na doação de valores espontâneos ao projeto. Quanto à doação à escola, ressaltou que o Projeto Criança Dália fica feliz em saber que o produto servirá para a alimentação e para o crescimento de centenas de crianças, inclusive filhos de associados. “Possuímos um compromisso com a comunidade, uma vez que a Dália está presente na comunidade regional com forte atuação. Ações como essa nos emocionam e, ao mesmo tempo, nos movem para continuar semeando o bem e ajudando o próximo.”

Também participaram da entrega delegados e suplentes da cooperativa, vereador João Dullius, primeira-dama e coordenadora das Emeis, Rosilene Marmitt, e diretoras de escolas do município.

Texto: Assessoria de Imprensa da Dália Alimentos