Educação RSS Travesseiro

Projeto Criança Dália doa leite à rede escolar de Travesseiro

Dois mil litros de leite Dália foram doados à rede municipal (Foto: Carina Marques)
Dois mil litros de leite Dália foram doados à rede municipal (Foto: Carina Marques)

Dois mil litros de leite Dália foram doados à rede escolar do município de Travesseiro. A iniciativa do Projeto Criança Dália está contribuindo com a educação e a alimentação de crianças do município onde a cooperativa possui cerca de 70 famílias associadas.

A entrega, realizada na terça-feira, dia 7 de maio, fez parte de um cronograma de doações programado em cada uma das oito regiões de abrangência da cooperativa. Na região de Arroio do Meio, diversos municípios já receberam ações do Projeto Criança Dália, entre os mais recentes Cruzeiro do Sul e Capitão.

O volume de dois mil litros foi entregue na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Criança Esperança, que atende a 71 crianças, e também será consumido pelos 105 estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Pretto. Realizou a entrega do leite o presidente do Conselho de Administração da Dália Alimentos, Gilberto Antônio Piccinini; o conselheiro Rubino Rahmeier e os delegados Ricardo Schmidt, Miguel Stefani e Joel Veronese.

Pelo município esteve presente na entrega o prefeito Ricardo Rockenbach; a secretária municipal de Educação, Deise Mathias da Silva; o secretário municipal de Administração, Sandro Feil; a presidente da Câmara de Vereadores, Eloise Zanatta; a diretora da Emei, Sereli Henn; professoras e funcionárias da escola.

Piccinini e Rahmeier enalteceram o Projeto Criança Dália e explicaram o funcionamento da iniciativa que foi criada a partir da boa ação de um grupo de funcionários e, mais tarde, também abraçada pelos associados da empresa. “Nosso foco é produzir alimentos com qualidade, cuja matéria-prima é produzida por milhares de famílias espalhadas pelo estado e, dentre elas, várias aqui de Travesseiro. Contribuir com as comunidades em que estamos presentes e possuímos associados nos deixa muito felizes, ainda mais quando este gesto de fazer o bem está ligado à educação de tantas crianças”, disse Piccinini.

O presidente complementou lembrando a nova campanha do leite Dália, intitulada: “Leite Dália, o leite que faz o bem”, em parceria com o Instituto do Câncer Infantil (ICI). Ao adquirir um litro de leite Dália o consumidor colabora com a entidade que auxilia crianças portadoras da doença no Rio Grande do Sul. “Nossas ações extrapolam as barreiras regionais, visando, sempre, a educação, a saúde, a responsabilidade social e respeito e o amor ao próximo.”

O chefe do Executivo frisou que 70% de tudo que é gerado no município provêm do setor primário e que a Dália colabora para que estes índices se tornem ainda mais prósperos através do trabalho e da produção de seus associados. “Ficamos orgulhosos e emocionados com este gesto. Empresas que praticam a doação em um tempo tão difícil são dignas de muito respeito. Parabéns à Dália Alimentos e obrigada por nos ajudar.”

Representando o Poder Legislativo, a líder da Casa, Eloise, que também é produtora associada à cooperativa, destacou o espírito do cooperativismo, da colaboração, da ajuda e da doação. “A Dália dá o exemplo. É o leite produzido também pelos nossos produtores que volta ao município, na caneca das nossas crianças, durante a merenda escolar.”

Texto: Assessoria de Imprensa da Dália Alimentos