Alimentação RS RSS Destaques Lajeado

Projeto Criança na Cozinha ocorre na SLAN

O Projeto Criança na Cozinha foi realizado no centro de
atendimento da SLAN (Foto: Divulgação)

A tarde de terça-feira (3) foi muito especial no Centro Lenira Maria Müller Klein da Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (SLAN). O centro de atendimento foi escolhido para participar do projeto “Criança na Cozinha”, promovido pela RBS TV, Rádio Atlântida e Languiru, que traz na essência o desenvolvimento do senso coletivo, instiga a criatividade e incentiva o aprendizado as crianças participantes.

No Projeto, são realizadas micro oficinas gastronômicas que unem o ato de preparar receitas ao lúdico de ser criança. Na última terça foi produzida a receita do cupcake e em seguida puderam fazer o seu com inúmeras possibilidades de cobertura.

A jovem Giovanna Machado achou muito divertido participar do projeto. “Adorei a receita e o mascote da Languiru. As pessoas que vieram fazer a receita também são muito especiais e foram legais conosco. Vou fazer essa receita em casa junto com minha irmã”, diz.

O Rafael Soares, também atendido pela SLAN gostou muito de aprender a fazer um cupcake. “O mascote Languito é demais. Gostei de receber de presente um avental, uma touca e uma almofada. Também ganhamos linguiça e doce de leite da Languiru. Com certeza vou fazer a receita e espero que um dia eles venham de novo na SLAN”.

Texto: Ascom SLAN