Região Eventos

Projeto Cultural Travessia Música Instrumental II realiza etapa em Candelária

DSC02505
Orquestra emocionou o público (Foto: Divulgação)

Em torno de mil pessoas prestigiaram, na tarde do dia 8 de maio, a apresentação da Camerata Jovem Violão Pampeano e da Orquestra de Encantado. O evento foi gratuito e aconteceu no Parque Municipal de Eventos Itamar Vezentini, de Candelária. A atividade foi mais uma etapa do Projeto Cultural Travessia Música Instrumental II, construído com a função de levar música e cultura para a comunidade.

Com um repertório envolvente, composto por canções folclóricas e populares, os grupos conquistaram o público e proporcionaram momentos de lazer e aprendizado. Durante a tarde também foi realizado o projeto Travessia Socioambiental, através da sonorização de mensagens que procuraram alertar a população sobre separação e colocação correta do lixo nas lixeiras. A ação tem o objetivo de contribuir para um ambiente mais sustentável. Além disso, o local teve acesso para as pessoas portadoras de necessidades especiais.

O evento teve o estímulo da Lei Federal de incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura. Contou com o patrocínio da Corsan, Calçados Beira Rio, Banrisul, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE, Companhia Riograndense de Mineração, da Secretaria de Minas e Energia do Governo do Estado, da Tritec e da Benoit. A organização foi da Lume Eventos e do Ministério da Cultura, Governo Federal – Brasil – Pátria Educadora.

Texto: Assessoria de Imprensa do evento