Economia Negócios Lajeado

Projeto da Educação e Saúde ganha menção honrosa do Prêmio Gestor Público 2019

Caumo – com prefeitos que receberam menção honrosa

Pelo terceiro ano consecutivo, o Projeto ATA – Atendimento aos Transtornos de Aprendizagem, da Secretaria da Educação da Prefeitura de Lajeado, em parceria com a Secretaria da Saúde, foi reconhecido no Prêmio Gestor Público. Esta é a segunda vez que o projeto recebe menção honrosa, depois de ter sido agraciado com o Prêmio Gestor Público em 2017. A entrega dos reconhecimentos aos melhores projetos de gestão municipal do Rio Grande do Sul foi realizada durante evento na noite de terça-feira (05/11), em cerimônia no auditório Dante Barone, da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.

– Mais uma vez, estamos aqui felizes e emocionados com este prêmio. Principalmente porque é um projeto dedicado a melhorar a qualidade do aprendizado das crianças que têm dificuldades na escola. É algo que começou em 2017, reunindo nossos profissionais de saúde e educação, e esperamos que continue por muitos anos porque significa melhorias do processo de aprendizagem dos nossos alunos. Seguimos acreditando que apostar nas nossas crianças e em áreas prioritárias, como saúde e educação, é o melhor caminho para garantir o desenvolvimento da nossa cidade – avalia o prefeito Marcelo Caumo, que recebeu a placa.

O projeto ATA começou em março de 2017, a partir da percepção dos professores de que alguns alunos demonstravam dificuldades de aprendizagem que interferiam no rendimento e na vida escolar. Foi então formado um grupo de atendimento multidisciplinar para atender estes alunos, de modo que pudessem ampliar seu potencial de aprendizagem e evitando, no futuro, a evasão escolar ou problemas com os estudos. Uma equipe com profissionais das secretarias de Educação e da Saúde atua na identificação de alunos com problemas, trabalha o envolvimento das famílias, encaminha para avaliações específicas e acompanhamento dos casos. O projeto recebeu o troféu Prêmio Gestor Público na edição de 2017 e recebeu novo reconhecimento em razão de ter sido continuado no ano de 2018 e agora em 2019.

O Prêmio Gestor Público foi criado em 2002 com a finalidade de avaliar e dar reconhecimento aos melhores projetos das administrações públicas municipais do Rio Grande do Sul. A iniciativa é dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual do RS, por meio do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RS (Sindifisco-RS) e da Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec). Na edição deste ano, 134 projetos foram inscritos. Para saber mais, acesse o site do Prêmio Gestor Público: http://www.premiogestorpublico.org.br

 

 

Assessoria de Imprensa de Lajeado