Educação RSS Progresso

Projeto da SMEC busca despertar o gosto pela leitura

LOGOS FOTOS SITE-01Com o tema “Todo o livro merece um novo leitor” a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Progresso, através da Biblioteca Pública Municipal Balduíno Bagatini, disponibiliza todas as sextas-feiras, em sua página no Facebook, uma sugestão de leitura abordando diversas temáticas, disponível no acervo da biblioteca. A população está convidada a visitar a Biblioteca, conforme os seguintes horários: segundas, terças e quartas das 8h às 14h e nas quintas e sextas das 8h às 11h30min.

Paralelamente está sendo desenvolvido o projeto “Biblioteca Itinerante Ler na Melhor Idade”, com o objetivo de estimular a leitura nos grupos de terceira idade, como um momento de lazer, instrução, conhecimento e cultura, bem como manter em atividade constante as funções neurológicas. A biblioteca visita os locais onde ocorrem os encontros dos grupos da terceira idade e clubes de mães levando diversos títulos literários, facilitando o acesso deste público.

Também foi iniciada a hora do conto na escola Fidêncio Battisti e a ideia é ampliar para toda a rede municipal. A atividade pretende estimular o gosto pela leitura, contribuindo na formação da personalidade da criança, aguçando sua curiosidade e imaginação.

Texto: Ascom Progresso