Esporte Educação Lajeado

Projeto de Atletismo promove encontro com crianças de colégio de Lajeado

Na última quinta-feira, 13/06, cerca de 150 alunos do Colégio Sinodal Gustavo Adolfo participaram, na Pista Atlética da Univates, de atividades propostas pelo Projeto de Atletismo, desenvolvido pela Associação de Atletismo dos Vales (AAVA), em parceria com a Univates e apoio da Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). O titular da Secel, Carlos Reckziegel, prestigiou a ação.

Com o objetivo de divulgar as modalidades e incentivar os alunos a participarem do projeto esportivo, durante toda a manhã as crianças participaram de treinos de atletismo, como provas de salto em altura, salto em distância, corrida de velocidade e corrida de resistência.

Conforme o coordenador do projeto, Diego Konrad, a intenção para o próximo semestre é realizar novos encontros com escolas de todo o município. A próxima atividade está prevista para acontecer no início do mês de julho, com outros alunos do Colégio Gustavo Adolfo.

“Por meio de encontros com as escolas, nosso objetivo é incentivar os jovens a expandirem seus horizontes por meio do esporte, oferecendo esse projeto, que garante toda a infraestrutura necessária para a prática, assim como treinadores qualificados”, disse Reckziegel.

Hoje, 52 crianças e adolescentes integram o projeto.

Saiba mais sobre o Projeto de Atletismo Univates/AAVA/Prefeitura de Lajeado

As atividades são gratuitas e voltadas para crianças e adolescentes com idade entre 7 e 17 anos, devidamente matriculados em instituições de ensino. Os encontros acontecem das 13h30 às 17h15, nas segundas e sextas-feiras, na Pista Atlética da Univates. As inscrições para participar podem ser realizadas na Pista Atlética, junto aos professores responsáveis, mediante preenchimento da ficha de inscrição.

 

 

Assessoria de Imprensa de Lajeado