Esporte Educação Lajeado

Projeto de Atletismo Univates/AAVA/Prefeitura de Lajeado conquista medalhas no Campeonato Estadual em Lajeado

Atleta Kétlin dos Santos, destaque do Estadual sub 12

No sábado, 09/11, cerca de 200 atletas de todo o Estado participaram do Campeonato Estadual de Atletismo da categoria Sub-12, na Pista Atlética da Univates. O evento foi promovido e organizado pela Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul (Faergs) e pela Associação de Atletismo dos Vales (AAVA) e contou com apoio da Univates e da Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

Atletas de até 11 anos participaram de provas de diversas modalidades, como corrida, salto em altura, salto em distância e lançamento de pelota. Entre os atletas, estavam os alunos do Projeto de Atletismo, desenvolvido pela Associação de Atletismo dos Vales (AAVA), em parceria com a Univates e apoio da Prefeitura de Lajeado, por meio da Secel.

No final da competição, foram entregues medalhas do 1º ao 3º lugar em cada modalidade, troféus do 1º ao 5º lugar no geral das categorias masculino e feminino e medalhas de participação para todos os competidores.

Kétlin dos Santos, uma das alunas do Projeto de Atletismo, foi o grande destaque individual da competição, conquistando três medalhas de ouro nos 50m, 500m e nos 150m. Já a equipe do Projeto conquistou o 4º lugar geral no feminino e 5º lugar geral no masculino.

 

 

Foto Diego Konrad
Assessoria de Imprensa de Lajeado