RSS Geral Bom Retiro do Sul

Projeto de Lei deve oficializar doação de área de terras para construção de novo reservatório

Área doada (Foto: Fernando Dias)

A Administração Municipal de Bom Retiro do Sul recebeu da empresa Reichert Comércio de Máquinas e Equipamentos Ltda – incorporadora da Calçados Reifer Ltda – ofício de doação de uma área de terras no Bairro São João, de 2.719,36m², sem benfeitorias.

Para oficialização da doação, o município redigiu o projeto de lei 021/2018, que será encaminhado para a Câmara de Vereadores, para apreciação e votação do tema.

Conforme a administração, a área de terras, após aprovação da Câmara de Vereadores, será destinada à construção da base elevada e instalação do reservatório da CORSAN no bairro São João.

“Esta medida vai permitir à Administração Municipal resolver o problema de abastecimento de água para a parte alta da cidade, como o próprio bairro São João. Por anos, os moradores reclamaram e sofreram com este problema, que agora terá solução encaminhada de forma satisfatória. A Administração Municipal e a CORSAN estão construindo esta medida há algum tempo, e agora temos todas as condições técnico/administrativas, que permitirá a companhia de abastecimento instalar mais um reservatório”, informou o Prefeito Edmilson Busatto.

A doação não onerará os cofres públicos. A instrumentalização da doação será perfectibilizada através de escritura pública devidamente registrada.

Texto: Ascom Bom Retiro do Sul