Investimento Estrela

Projeto de unidade do Grupo Faros é apresentado aos vereadores

Diretor do Grupo Faros, Valdir Federhen apresentou projeto aos vereadores

Governo propõe doação de área para o empreendimento, que terá 10 mil metros quadrados

O projeto da empresa Vital Indústria de Produtos para Nutrição Animal, do Grupo Faros, foi apresentado na tarde desta quinta-feira (03.10) aos vereadores pelo diretor do grupo, Valdir Federhen, e pelo secretário municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico Paulo Finck. O Governo de Estrela encaminhou, à apreciação do Legislativo, projeto de lei pelo qual solicita autorização para doar uma área de terras para sediar o empreendimento. A planta, conforme explicou Federhen, terá cerca de 10 mil metros quadrados. O investimento será de R$ 15 milhões e vai gerar em torno de 30 empregos diretos. A expectativa é de que comece a operar até o final do ano que vem.
O diretor do grupo ressaltou que não se trata de uma indústria, mas sim de uma comercializadora, que não terá impactos ambientais. A empresa vai se localizar nas proximidades da fábrica de rações da Cooperativa Languiru, perto da BR-386. Federhen disse que se trata de um local estratégico, bem localizado, com fácil acesso para a chegada e expedição de mercadorias. O convite para instalar uma unidade em Estrela foi feito pelo Governo Municipal, que segundo ele foi muito receptivo.

O prefeito Rafael Mallmann acompanhou o encontro e, em nome do Executivo, o secretário Paulo Finck explicou aos vereadores a proposta de doação da área e a importância de mais este empreendimento para o desenvolvimento econômico e social do município. Ressaltou o potencial do grupo Faros, que possui onze empresas e exporta para mais de 50 países. Frisou ainda que, como a unidade vai concentrar a comercialização, vai gerar, além de empregos diretos e indiretos, grande retorno fiscal. O projeto de lei deve ir à votação na próxima sessão da Câmara de Vereadores, marcada para segunda-feira.

 

Texto: Paulo Ricardo Schneider
Crédito das Fotos: Joilson Marcelo Pereira