Estrela Geral RS RSS

Projeto do Governo de Estrela já regularizou 140 imóveis

 Jaci Severico (3º esq.p/dir.) e o casal Elaine de Azevedo e Valdoir Hauschild, que receberam as escrituras, com o prefeito em exercício (Foto: Paulo Ricardo Schneider)
Jaci Severico (3º esq.p/dir.) e o casal Elaine de Azevedo e Valdoir Hauschild, que receberam as escrituras, com o prefeito em exercício e o responsável pela pasta (Foto: Paulo Ricardo Schneider)

A revisora Elaine de Azevedo e o aposentado Jaci Pedro Severico, moradores do Loteamento Popular IV, no bairro Boa União, em Estrela, receberam, na última quinta-feira (28), as escrituras dos seus imóveis. A entrega foi feita pelo prefeito em exercício Valmor Griebeler, que os recebeu em seu gabinete. Também estiveram presentes o agente de Desenvolvimento da Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplade), Marcos Quadros, responsável pelos processos, e o ex-vereador Osmar Ferrari.
Acompanhada do esposo Valdir Antônio Hauschild, Elaine resumiu o sentimento de obter o documento do imóvel onde reside há sete anos “em uma grande conquista, a garantia de posse”, frisou. “Ficamos tão felizes quanto vocês, pois a escritura é uma segurança para os proprietários”, disse o prefeito em exercício.

Conforme Griebeler, a partir de agora os moradores são donos de fato, porque anteriormente as áreas estavam em nome do município.
Com mais estas duas escrituras entregues, agora já são 140 os imóveis regularizados pelo Governo de Estrela. Este processo iniciou em 2013 através do projeto “Minha Escritura”. A meta da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico é entregar 178 escrituras.

Texto: Ascom Estrela