Encantado RSS Geral

Projeto do Rotaract vai ao encontro do eixo central da Administração Municipal de Encantado. “Que Encantado você quer?”

Voluntários dedicaram seu tempo para a melhoria dos espaços públicos (Foto: Cris Costa)

O Dia da Ação Social, ocorrido sábado (28), movimentou a Praça da Bandeira, no Centro de Encantado. Dezenas de jovens, estudantes do 1º ano do Ensino Médio do Instituto Estadual de Educação Monsenhor Scalabrini, realizaram uma ação que resultou na lavagem e na pintura dos banheiros públicos, e na pintura dos bancos localizados na subida da igreja matriz.

A iniciativa, estimulada pelo Rotaract, contou com o apoio da Administração Municipal de Encantado. No dia anterior à pintura, os jovens limparam o local, utilizando-se de lava-jatos e outros equipamentos cedidos pela prefeitura. Esta ação, de acordo com a presidente do Rotaract, Letícia Bratti, faz parte de um projeto chamado “Amor à Comunidade”, que tem por objetivo despertar nos jovens o autoconhecimento e desenvolver valores como cidadania, amor e companheirismo.

Mais do que isso, a iniciativa contempla o principal eixo norteador da Administração Municipal de Encantado “Um Novo Tempo”. “Que Encantado nós queremos?”, questiona com frequência, o prefeito Adroaldo Conzatti.

Em várias oportunidades, Conzatti desafia a comunidade a pensar e a agir com ações que colaborem com a cidade, seja na parte do desenvolvimento, como nas questões sócio-econômicas e de embelezamento, a exemplo do Rotaract com os estudantes.

O projeto desenvolvido na praça foi antecedido por uma palestra, ministrada pelo professor e escritor Airto Gomes, que falou sobre as curiosidades de Encantado. A iniciativa também contou com as orientações do pintor voluntário Norberto Botassoli, que instruiu e auxiliou os jovens no manuseio dos instrumentos e na técnica da pintura, para que o trabalho voluntário ficasse de boa qualidade. “Agradecemos ao Rotaract, aos jovens pela iniciativa, e desejamos que mais pessoas busquem fazer a sua parte para que Encantado seja ainda melhor; agradecemos também ao Botassoli, por sua dedicação ao grupo”, finaliza a secretária geral de governo, Joanete Cardoso Masiero.

Texto: Ascom Encantado