RSS Fazenda Vilanova Destaques Geral

Projeto DPU para Todos estará em Fazenda Vilanova na próxima quarta-feira (9)

De 9 a 11 de agosto, defensores públicos federais estarão no município de Fazenda Vilanova (RS) atendendo as demandas da população hipossuficiente nas áreas previdenciária, cível e criminal (Foto: Divulgação)
De 9 a 11 de agosto, defensores públicos federais estarão em Fazenda Vilanova  atendendo as demandas da população hipossuficiente nas áreas previdenciária, cível e criminal (Foto: Divulgação)

Como o objetivo de propiciar o acesso à justiça, difusão de informações e conscientização de direitos a pessoas em situação de vulnerabilidade residentes nos municípios distantes da capital que compõem a subseção judiciária de Porto Alegre (RS), a Defensoria Pública da União (DPU) dá seguimento à terceira etapa do Projeto Defensoria para Todos.

De 9 a 11 de agosto, defensores públicos federais estarão no município de Fazenda Vilanova (RS) atendendo as demandas da população hipossuficiente nas áreas previdenciária, cível e criminal, compreendendo as relacionadas à saúde, INSS e Caixa Econômica Federal, além de demais questões que envolvam a União. O atendimento será realizado na Câmara Municipal de Vereadores de Fazenda Vilanova (BR 386, km 368, nº 1945 – Centro).
Projeto DPU Para Todos

No ano de 2016, as duas primeiras fases do projeto DPU Para Todos consistiram em ações destinadas à divulgação dos serviços prestados pela instituição nos referidos municípios. Em decorrência, a terceira fase tem por objetivo o atendimento da população local.

Horários de atendimento:
Quarta-feira, 9/8: das 18h às 20h
Quinta-feira, 10/8: das 10h às 12h e das 13h às 16h
Sexta-feira, 11/8: das 9h às 12h
Local: Câmara Municipal de Vereadores de Fazenda Vilanova (BR 386, km 368, nº 1945 – Centro)

A Defensoria Pública da União é uma instituição que garante o acesso de todos à justiça. Ela presta assistência jurídica judicial e extrajudicial, integral e gratuita, por intermédio dos defensores públicos federais, a quem comprovar não ter recursos. A DPU representa o assistido contra a União, suas autarquias, fundações, órgãos públicos federais e empresas públicas federais.

Texto: Ascom DPU