Saúde Educação Forquetinha

Projeto ensina hábitos saudáveis

Camila, Neusa e o mascote Joca ensinam de forma prática os alunos a manter a higiene bucal

Melhorar o bem-estar das crianças a partir da formação de hábitos saudáveis. Este é o objetivo do Projeto Sesc Sorrindo para o Futuro, desenvolvido pela secretaria de Saúde, Habitação e Assistência Social em parceria com o Sistema Fecomércio-RS/Sesc.

A iniciativa envolve os alunos da rede municipal. Conforme a dentista Camila Arrosi as ações desenvolvidas em sala de aula estimulam a criação de uma rotina de hábitos de higiene bucal, alimentação e atividades físicas mais benéficas à saúde.

Nas últimas semanas foram realizadas visitas às turmas do pré ao 4ºano da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Batista de Mello. “Repassamos orientações sobre a importância de manter a saúde bucal, como fazer e os benefícios”, destaca.

Entre as ações em desenvolvimento, Camila ressalta a realização de palestras e atividades práticas com o mascote do programa, o Joca e a técnica em saúde bucal do Sesc, Neusa Gall. Nos encontros é demonstrada a forma correta de escovar os dentes e feita a distribuição de kits com escova, fio dental e flúor.

 

 

Foto Divulgação
Assessoria de Imprensa de Forquetinha